Também conhecida como papo de anjo , é encontrada nas cores branca, rósea, vermelha, violeta e roxa, podendo ser bicolor, estriada, marmórea, simples ou dobrada , com suave aroma. Petúnia significa "flor vermelha" na lígua dos índios Tupi. É originária de locais tropicais e sub-tropicais da América do Sul.
“Pétalas, como sonhos intangíveis, se espalham pelo chão e fenecem subitamente. Esquecidos, os sonhos ou as pétalas, nem me lembro qual, insistem em vacilar na memória como uma voz que mimetiza o que um dia foi a consciência.”
Na janela, coloco flores Miosótis, as pequeninas.. Ao regá-las pela manhã, encontro linda borboleta logo cedo a me saudar..!!!
Asas delicadas, de seda, parecem ser, de cores inusitadas, encantam, todo meu ser..!!
Farfalha suas asas, em seu delicado bailar, no compasso imaginável da suave melodia no ar, Trazendo luz, ao meu olhar..!!
Ofereço o meu Sorrir, docemente, pousa na palma de minha mão, Sabe que a amo, e confia Entre meus dedos, jamais irei ferí-la..!!!
Miosótis, pequeninos cúmplices de mágicos momentos, amanhecem radiantes a espera de novo encontro, onde a vida se faz presente, na grandeza de nosso Amor..!!
A palavra "saudade" é um exemplo da complexidade da língua portuguesa. Existe, em todas as línguas, um equivalente para essa palavra: "sinto sua falta". Os brasileiros, porém, sabem que sentir falta não é o mesmo que sentir saudade. Dessa forma, é um privilégio haver em nossa língua tão bela palavra, que nos permite materializar tão sublime sentimento. A saudade é a memória de algo ou alguém ausente - lembrança nostálgica e suave , que vem junto com a vontade de ver novamente a pessoa ou o lugar que nos falta.
É... te extraño em espanhol, I miss you em inglês, j'ai regret em francês, ich vermisse dish em alemão...
A madressilva de flores perfumadas atraia borboletas e beija-flores, Vez ou outra o cãozinho corria a brincar atrás de uma borboleta. Depois cansado e feliz, deitava-se no tapete da varanda. By Nana Pereira
De perfume inigualável, a madressilva é uma trepadeira de florezinhas delicadas de coloração branca e amarela. Sua folhagem é verde escura e bastante densa. Ao final da floração vai ganhando a tonalidade púrpura-amarronzada.
Noite tépida, perfume de ameixeiras, daí a minha amada um sonho delicioso. Fazei com que ela fique impaciente de rever-me e que, de madrugada, venha bater à minha porta. Perfume de ameixeiras, luar, noite tépida, saberei pelos seus beijos se me ouvistes.
Este é o maio, O maio é este, Este é o maio e floresce Este é o maio das rosas, Este é o maio das formosas, Este é o maio e floresce. Este é o maio das flores. Este é o maio dos amores, Este é o maio e floresce.. .
Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)