Certa madrugada fria irei de cabelos soltos ver como crescem os lírios.
Quero saber como crescem simples e belos — perfeitos! — ao abandono dos campos. Antes que o sol apareça neblina rompe neblina com vestes brancas, irei.
Irei no maior sigilo para que ninguém perceba contendo a respiração.
Sobre a terra muito fria dobrando meus frios joelhos farei perguntas à terra.
Depois de ouvir-lhe o segredo deitada por entre os lírios adormecerei tranqüila.
O Cravo é uma das flores mais populares do mundo. O significado desta flor foi muito importante para os gregos e romanos e tornou-se um símbolo no pico da civilização. Em Roma também era conhecida como "flor de Jove", porque Jove era o mais bondoso e admirado dos deuses.
Em Portugal, o cravo vermelho é o símbolo da Revolução de 25 de abril de 1974. Atualmente também é utilizado como símbolo nacional em vários países e em várias ocasiões festivas Na linguagem Vitoriana das Flores o Cravo simboliza o fascínio e dom de boa sorte para uma mulher.
O poder da lavanda é inegável, seu uso de maneira apropriada sempre trará bons resultados. A lavanda produz mais do que um simples relaxamento. Ela é uma verdadeira fonte de equilíbrio e revigoramento.
Certamente a lavanda é um grande presente do Criador, pelo aroma, pelas propriedades medicinais, pela beleza de seus campos.
Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)