A Coreia do Sul adotou o hibisco-da-síria , mugunghwa, rosa-de-sarom ou mimo (Hibiscus syriacus) como flor nacional.
A flor nacional da Coreia do Sul tem fortes ligações com sua história. Simbolizando imortalidade, a conhecida Rosa de Sharon vem sendo adorada por coreanos há séculos, desde os tempos mais remotos da civilização coreana. Conhecida na região como Mugunghwa, o império Chinês da antiguidade conhecia a região da Coréia como “o lugar onde a Mugunghwa cresce”.
As flores de Girassol representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez que se mantém com alegria, respeito e integridade.O girassol é uma flor simbólica que significa fama, sucesso, sorte e felicidade
Na Hungria, acredita-se que a semente do girassol cura infertilidade, e sementes colocadas na beira da janela, em uma casa onde exista uma mulher grávida, o filho será homem.
Na Espanha, para se ter sorte são necessários onze girassóis.
Algumas flores possuem um simbolismo negativo em algumas culturas: rosas e flores, geralmente amarelas, são ligadas ao desprezo na Colômbia e no Chile; na Guatemala, flores brancas são utilizadas apenas em funerais; no México, as flores violeta são ligadas ao Dia dos Mortos; em algumas culturas, as flores vermelhas atraem feitiços; na Espanha, o crisântemo e a dália são associadas à morte.
domingo, 22 de setembro de 2013
Era preciso agradecer às flores Terem guardado em si, Límpida e pura, Aquela promessa antiga De uma manhã futura.
Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)