Se cada coisinha que eu sei
correspondesse a um rio... E se cada um deles desaguasse na mesma
foz...Esta não teria senão o tamanho de uma bacia bem pequenina na qual
eu refresco os meus cansados pés. Os rios seriam tão curtos quanto a
minha felicidade, tão estreitos quanto a minha existência, tão secos
quanto a minha solidão. Mas talvez, talvez bem no fundo da bacia, talvez
para lá das lágrimas turvas, e para que eu me possa orgulhar, talvez
sorriam dois peixinhos, que eu, apesar da distância possa contemplar! E
quem sabe... Uma flor se incline e faça nascer, na foz uma flor que eu
possa colher!
(TrabisDeMentia)
quarta-feira, 23 de outubro de 2013
A íris é o emblema da França e de Florença na Itália. A flor-de-lis, um dos mais conhecidos símbolos, é derivado da forma da flor de íris. Foi usada como símbolo da família real francesa.
A palavra lis é um galicismo que significa lírio ou íris, mas também pode ser uma contração de “louis”, do francês Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim “fleur-de-louis”, ou “flor de luís”); No Japão, a flor é conhecida como ayame.
A íris está associada à sabedoria e conhecimento (íris roxa), à fé, confiança e esperança (íris azul), à amizade, coragem e promessa de amor (íris amarela), à pureza e elevação da alma (íris branca).
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Suave vamos, qualquer que seja a trilha, inteiros Suave somos, por todas as trilhas, inteiros Sementes e Flores em explosões e silêncios Pássaros e flores em harmonia, humildes seres Somos Todos UM ao UM tornamos
Kwothinye
Brilha o sol de mil pétalas Exala perfume da Tua boca O amor transforma o silêncio em poesia Teu amor transforma a poesia em união Tua alegria alastra pelos poros, pelas células Amanhece, simplesmente amanhece ao sol do meio dia Amanhece enquanto a noite ainda é meia noite
Somente depois da última árvore derrubada, depois do último animal extinto, e quando perceberem o último rio poluído, sem peixe, O Homem irá ver que dinheiro não se come! (Provérbio Indígena)