sábado, 3 de outubro de 2009

Lavanda








A cada dia que passa fico mais impressionada com a quantidade de pessoas estressadas que encontro pela frente, e o pior de tudo é que não é mais coisa de adultos , as crianças e os jovens também fazem parte desta legião de gente insatisfeita e infeliz.
Dores de cabeça frequentes, irritabilidade, mau humor , insônia e distúrbios do sono são as reclamações mais constantes.
Pesquisando sobre flores e essências descobri as propriedades de uma flor que é marca registrada da Provence ( França), a lavanda.
Na era vitoriana, as mulheres a usavam em travesseiros, que cheiravam para se recuperar os desmaios causados pelos corpetes apertados.
Os antigos acreditavam que assegurava a fidelidade quando plantada nos jardins das residências. A lavanda harmoniza a energia espiritual e promove o equilíbrio. Ativa a chackra coronário. Muito usada como incenso para purificação interior . Jogar lavanda no fogo no solstício de verão é um tributo aos Deuses e também nos dá visão e inspiração. Usado também em banhos para curar, e para atrair homem. O perfume da Lavanda induz ao sono. Excelente para dar claridade e coerência em trabalhos mágicos e concentrar a visualização. Além disso, acalma os nervos e aumenta o otimismo.

A lavanda está ligada à pureza e à felicidade.Ao inalarmos o aroma de seu óleo essencial, o hipotálamo envia uma mensagem à supra-renal, sinalizando a diminuição da síntese de cortisol, o hormônio do estresse, por isso é considerada tão relaxante.
Sugestões:

* Acenda um incenso de lavanda diariamente;

* Use gotinhas de óleo essencial de lavanda nos pulsos ;

* Massageie as têmporas com óleo de lavanda.


http://storage.msn.com/x1pAdjo0uCo2H15YfVI-lsSb6c8Dt-WDCgyOEWcCvxIy_dHl_Osfsy7zWl7q8j1uO8AOJS0nwG5s9uhSOnW9pMUqrEH9yaX5g-0wwO53_32xXLxFiB7ViQFDoG0lw9XUVNtE6ZXxKTf1-A9H23qcDt8Nw

Um comentário:

  1. Nádia, você é uma enciclopédia, menina! Sabe tudo, dá jeito pra tudo, ensina tudo. Impressionante a versatilidade dessa menina-mulher.Beijos sabor lavanda no seu hipotálamo. Manoel.

    ResponderExcluir