domingo, 19 de fevereiro de 2012

Flores azuis





















O que são Flores Azuis:

Flores azuis são um tipo de flor não tão fácil de serem encontradas, e alguns exemplos são as hortênsias, violetas e outras. Existe um grande mistério relacionado às flores azuis, em especial a rosa.

A flor azul é conhecida por ser uma flor que representa o infinito e o inalcançável, onde sentimentos como gratidão, respeito, admiração, desejo e o amor fazem parte do seu objetivo.


Existem uma grande dúvida em torno da rosa azul, pois sabe-se que naturalmente ela não existe. Foi criada a rosa azul, mas através de variações genéticas, e passou a ser então o símbolo da prosperidade. Em algumas culturas, a rosa azul significa mistério ou alguém que busca alcançar algo considerado impossível, pois as pessoas acreditam que elas possuem o dom de realizar um desejo.

A literatura mesmo fala sobre a rosa azul, no livro de Maurice Baring chamado “The Blue Rose” ou “A Rosa Azul”, conta a história sobre a filha de um imperador que prometeu só se casar com alguém que lhe trouxesse uma rosa azul, mostrando o quão importante é a rosa azul.

2 comentários: