terça-feira, 24 de junho de 2008

Significado das Tulipas












O significado principal da tulipa é o amor perfeito, as tulipas sempre dão um sentido de charme e elegância para qualquer ambiente.

As tulipas vermelhas são fortemente ligadas ao amor verdadeiro, enquanto a tulipa roxa simboliza quietude e paz, quando as tulipas amarelas uma vez representam o amor impossível ou a luz do sol generoso.

As tulipas brancas são vistas para reivindicar os valores ou emitir uma mensagem de perdão.


A tulipa traduz um papel significativo na arte e na cultura do tempo. Os europeus deram equivocadamente a tulipa seu nome, que vem da palavra persa turban. Enquanto isso, a popularidade da flor espalhou rapidamente, particularmente nos Países Baixos. Nos dias atuais, as Tulipas são cultivadas por todo o mundo, mas os povos identificam ainda, variedades cultivadas como “tulipas holandesas.”

Ainda discute-se a origem destas belas flores de ar elegante e sofisticado. Muito provavelmente as Flores Tulipas tiveram sua origem em Constantinopla, atual Istambul.
Algumas correntes, afirmam ainda, que é originária da China. Porém foi na Holanda que a flor Tulipa se desenvolveu enormemente e virou paixão nacional.





2 comentários:

  1. eita nádia onde q c tava q ñ axei seus blogs antes? nossa como c ´e linda viu.

    bjinhos d luz!

    ResponderExcluir
  2. Tava lendo o livro Para Sempre, terminei hoje, e tava super curiosa para saber muito mais sobre as tulipas, explicou muito bem obg

    ResponderExcluir