quarta-feira, 11 de março de 2009

Horóscopo das flores




Peônia: nascidos em Janeiro

Peônia, na China, é um símbolo de riqueza, em razão do porte de sua flor de cor vermelha. O maior valor de quem é regido por esse signo é a honra. São pessoas valorizadas por seus feitos e que transmitem extrema confiança. Elas estão associadas à imortalidade e por onde passam deixam saudades. Mas é preciso deixar a vergonha e a timidez de lado. Quem é Peônia precisa saber se mostrar, se valorizar. Às vezes, é bom desabrochar para a vida.


Cravo


Cravo: Nascidos em fevereiro

Cravo, as frutas lembram, pelo formato lembram pequenos pregos, o Cravo tornou-se símbolo da paixão de Cristo. Representa o amor puro e inocente daquele que nasceu para ajudar o próximo. Quem é Cravo, sabe dividir o pão. O Cravo também está ligado à política e à religião. É uma pessoa que briga pela igualdade social, capaz de colocar os interesses da sociedade, do grupo e da família à frente das suas aspirações particulares.



Gérbera

Gérbera: Nascidos em Março
Gérbera, representa a inocência da criança. Quem nasce sob o signo de Gérbera é delicado, sensível e amoroso. Uma pessoa bela em todos os sentidos. Espécie exótica e cheia de variedades, tem a vida regada por seus sentimentos. Umas são quietas e conquistam seu espaço com apenas um olhar e um sorriso, enquanto outras são mais extravagantes e comunicativas. Em comum, elas têm a sensibilidade.




Amor perfeito: Nascidos em abril

Amor perfeito, quando um homem enviava um vaso de amores-perfeitos para uma mulher, queria dizer que a sua amada não lhe saía da cabeça. A flor designa o pensamento masculino. É o signo de quem gosta de refletir sobre todos os aspectos da vida. É uma pessoa que tem uma enorme facilidade para libertar a mente, meditar e contatar Deus. O verdadeiro Amor-perfeito é aquele que consegue se desprender do mundo material.



Papoula


Papoula: Nascidos em maio


Papoula, representa a terra. Quem nasce sob o seu signo, traça um caminho e corre atrás dos seus objetivos pessoais e profissionais, sempre em busca do novo. Na verdade, quem é Papoula, vive a sua vida e sabe ficar quieto no seu canto. Sua palavra é a independência. Na Rússia, permanecer uma Papoula significa ficar sozinho ou solteiro. Este signo também está fortemente ligado ao sono e ao esquecimento.


Violeta


Violeta: Nascidos em junho

Violeta, flor da modéstia. Quem nasce neste período, está sempre realizando grandes ações, sem esperar nada em troca. Carrega consigo sensibilidade, timidez e tenacidade. É aquela pessoa que encontra o equilíbrio entre os sentidos e o espírito, a paixão e a inteligência, o amor e a sabedoria. O verdadeiro papel da Violeta é o da mediação. Os seres marcados por esse signo também gozam de tranqüilidade e paz espiritual.



Lírio


Lírio: Nascidos em julho

Lírio, sinônimo de brancura e, também, inocência e virgindade. Quem é regido por Lírio, nasceu com alma pura, livre de preconceitos. Na Mitologia das Plantas, de Angelo de Gubernatis, a flor também é símbolo da fertilidade, por isso é característica das pessoas deste signo viver em função da família. Além disso, elas têm muita fé na força divina. Os Lírios costumam abandonar suas vidas nas mãos de Deus.



Girassol

Girassol: Nascidos em agosto

Girassol, planta alta que se destaca sobre as outras flores do jardim, o Girassol simboliza orgulho e nobreza. Quem veio ao mundo neste período tem tudo para se dar bem na vida profissional. As pétalas cor de ouro desta flor estão associadas ao dinheiro, à riqueza e à prosperidade. Sua energia solar o leva a brilhar em todos os campos da vida. As pessoas deste signo estão aqui para trabalhar, fazer o mundo girar e serem reconhecidas por tudo isso.





Tulipa: Nascidos em setembro

Tulipa, uma flor de origem turca que virou mania na Europa no século XVI e tornou-se símbolo da Holanda. Seu nome vem da palavra “tulipan”, que significa turbante. É o signo das estrelas, dos artistas. Quem é Tulipa tem tudo para conquistar fama e notoriedade. Sua semente foi plantada aqui na Terra para trazer alegria e divertimento.


Amarílis

Amarílis: Nascidos em outubro

Amarílis, nome de uma pastora que aparece na obra do poeta Virgílio, e a palavra, de origem grega, quer dizer deslumbrante. Também conhecida como açucena, é sinônimo de “orgulho” na linguagem das flores. Assim, quem é regido por Amarílis, é uma pessoa difícil de se cultivar, lidar e cativar. Poucos conseguem entender a sua natureza. Ao florescer, ela sabe usar como ninguém o seu brilho para ofuscar os outros. E isso incomoda.


Íris

Íris: Nascidos em Novembro

Íris, uma flor primaveril que garante os favores divinos. Quem nasceu neste período incorpora o papel de purificador das almas e protetor dos homens. É o fiel Escudeiro , o conselheiro, o médico que é capaz de fazer tudo para ajudar o outro. Simboliza o mensageiro que faz a ligação entre a Terra e o Céu. Sua missão aqui é disseminar coisas boas, afastar as doenças, os espíritos malignos e a tristeza.


Orquídea

Orquídea: Nascidos em dezembro

As orquídeas, na China antiga eram associadas às festas da primavera. As pessoas que são regidas por este signo irradiam alegria e felicidade. Elas possuem uma pureza espiritual, que transmite paz e harmonia. A flor também está associada à fertilidade. Assim, quem é Orquídea, é capaz de produzir com extrema facilidade. A criação faz parte da sua natureza. Não há por que ficar preso na terra. Não gostam da rotina, do senso comum, da mediocridade, seu mundo é o da imaginação.

3 comentários:

  1. Ana Liliam Bauer Ventura17 de maio de 2009 às 16:41

    estava procurando imagens de flores e te achei, adorei!!! posso adicionar seu blog ao meu???
    sou Ana Liliam e você me encontra em http://venturaana.blogspot.com ou http://venturaanaletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei este Post dos Signos das Flores...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Voce é o Girassol mais lindo que eu encontrei aqui neste jardim, queria eu ser o sol que faz brilhas suas cores!!! Parabéns pelo Blog, muito bacana e de uma sensibilidade ímpar.
    Meu nome é Rodney S.Pereira sou mineiro de Diamantina(terra de J.K. e Chica da Silva)resido em Belo Horizonte. Estou construindo meu blog pessoal ( imagensonhospoesias.blogspot.com )se quiser ver as primeiras pinceladas esteja vontade.
    Beijos adorei seu jardim!!!

    ResponderExcluir