quarta-feira, 11 de março de 2009

Petunia















A Petunia recebe grande destaque em sua época de floração que ocorre entre a primavera e o verão. Suas flores são grandes e vivamente coloridas, se apresentam em forma de sino e exalam um delicioso perfume e, principalmente em se tratando dos tipos de Petunias que se obtém híbridos variados, neste caso suas flores exalam um perfume especial, muito sensual durante a noite, inspirando e incendiando as paixões.

A Petunia, por sua própria constituição, representa revelações e a força espiritual que esclarece o mal-entendido, além de estimular o que se encontra adormecido e de ter o poder de transformar.

O grande filósofo Sócrates disse certa vez que “se uma alma quer conhecer a si mesma, é em uma outra alma que ela deve se olhar, e mais precisamente para o lugar da alma em que mora aquilo que lhe é mais precioso”. Daí, olharmos para a Petunia como a flor da sabedoria, das revelações. Uma flor que é o espelho do há de melhor na nossa alma.

Um comentário:

  1. eliete silva paixão29 de maio de 2009 às 08:19

    a primeira vez que vi esta flor,foi em frente ao parque da aclimação,estava exposta num carro a venda.cheguei perto e perguntei o nome e aí a mulher falou : é a PETÚNIA ,fiquei apaixonada no ato,me transmitiu uma alegria sem fim,e disse vou levá-la para casa,eu olhava para ela e ria a toa,era lindo,mas eu reguei demais e ela acabou morrendo,e um pouco de mim se foi,é assim que me sinto. ah! ela era cor de rosa!

    ResponderExcluir