domingo, 1 de abril de 2012

Lenda da Flor-da-Fortuna



















Há muitos anos , perto da Índia, havia uma garota chamada Shankara que morava com os seus pais, num sítio, onde guardavam moedas de ouro espalhadas, dentro dos vasos e dos objetos de decoração da casa.

Um certo dia, os pais da menina estavam trabalhando na roça. Quando ladrões, ao saberem da estória do tesouro, invadiram as terras e mataram o casal. Shankara viu tudo pela janela e rezou para que não fosse morta. Então um anjo surgiu e escondeu a menina dentro do lustre do teto. Depois a criatura angelical transformou as moedas de ouro em uma planta exótica. Após alguns segundos os bandidos entraram na residência e reviraram o local em busca do tal tesouro. Mas depois de muitas horas, os marginais saíram frustrados de mãos abanando.

Desta maneira o anjo apareceu, novamente, tirou a criança do esconderijo e disse-lhe:

- Você nunca será roubada, pois quando um bandido aproximar-se de você, as moedas de ouro se transformarão numa planta chamada Flor-da-Fortuna.

A partir daquele momento Shankara viveu em oração sempre fazendo caridade aos mais pobres. O tempo passou, esta jovem envelheceu, faleceu e foi enterrada num cemitério. Alguns dias depois uma planta, com flores perfumadas, começou a nascer de dentro do seu caixão e foi batizada de Flor-da-Fortuna.

Reza a lenda que a casa de Shankara ainda existe e que as flores, de dentro de sua residência, viram moedas de ouro depois da meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário